GP-DEV 2017

Encontro de negócios com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no setor de jogos, aproximando os estudantes, pesquisadores e empresários através de palestras, reuniões de negócios e exposições de produtos.

Palestras

Inicio: 14h00
Encerramento: 19h00

Bancada DEV

Inicio: 10h00
Encerramento: 19h00

Startups

Inicio: 10h00
Encerramento: 19h00

ESTÚDIOS INDEPENDENTES 2017

Aoca Game Lab

Time independente formado por sete desenvolvedores apaixonados pelo poder expressivo dos games. Apresentaremos no GP 2017 o nosso jogo em desenvolvimento, o Árida, um game de exploração e sobrevivência no sertão do século XIX que conta a história de Cícera, uma garota de 12 anos, abandonada pelos pais e criada pelo avô, precisará aprender a sobreviver naquele ambiente escasso.

Venha ser o nosso beta tester, conhecer mais sobre o nosso projeto e o nosso time.

TREEDENTStudio

Empresa de design, games, animação e quadrinhos, este ano estaremos levando o alpha teste do jogo Boris para o GP2017, e também tirando fotos com chroma key para inserir as pessoas em nossos cenários dos games e quadrinhos. O jogo Boris é um plataforma de aventura, e você será Boris, o gato aventureiro, e os jogadores que acharem o baú do tesouro escondido dentro do jogo, será premiado com um pôster A4 exclusivo do Jogo.

INSCRIÇÕES GP-DEV 2017

Concurso do Gamepólitan para premiação dos jogos que foram expostos no evento (tanto na bancada DEV quanto nos estandes da Área Premium). Todos os jogos selecionados para exposição na Área GP DEV automaticamente estão inscritos no GP-DEV Awards. Para os jogos expostos pelos estúdios na Área Premium, precisam ser inscritos no mesmo formulário.

A Área GP Dev é destinada para o desenvolvedor de games expor e apresentar seu projeto não finalizado ou publicado comercialmente para o grande público consumidor, potenciais investidores, nomes relevantes da indústria de desenvolvimento de games nacional, jornalistas e formadores de opinião. Inscrições abertas até o dia 26/06/2017!

SELECIONADOS BANCADA DEV

Jogo Indie selecionado

Grunva – A Bárbara busca educar e retratar o jogador a respeito de relacionamentos abusivos de maneira lúdica, através das interações entre os personagens e de uma história envolvente ambientada em um universo fantástico.

Jogo Indie selecionado

Logicamente é um game desenvolvido para plataformas móveis, com o intuito de promover o desenvolvimento e aprimoramento do raciocínio em crianças atráves de exercícios mentais que testam e estimulam o raciocínio e a memória.

Jogo Indie selecionado
Love Troop é um jogo mobile de ação em arena recheado de muitos desafios e humor questionável. O jogador assume o comando de um simpático guaxinim que tem o objetivo de salvar o mundo animal das garras do maléfico gato, Arnaldo (Arnold). O alpha do jogo inclui, apenas, o primeiro mundo (9 fases de arena) sem o modo história.
Jogo Indie selecionado
Stage Fright é um jogo single player de Ritmo & Terror onde você controla um garoto prodígio no piano que é sofre de medo de palco. Essa é a noite que você realizaria o sonho que cada pianista profissional, se você conseguir se manter tranquilo.
Jogo Indie selecionado
Tic Tac Toe SP é um jogo da velha com Super Poderes, no estilo casual. Com o objetivo de participar dos torneios mundial e galáctico, além de conquistar o máximo de troféus.
Jogo Indie selecionado
Timers, é um game platformer/ puzzle onde o jogador deve se aventurar pelo tempo em busca das ampulhetas mágicas, com diversas fases e muitos desafios. 

PALESTRAS 2017

O Gamepólitan disponibiliza conteúdo para todos os visitantes que procuram ter acesso a informações sobre o mercado de games. Para aqueles que desejam certificados de horas extracurriculares, o GP abre inscrições com alguns benefícios exclusivos.

As Palestras São pagas?

Nessa edição o acesso as palestras possuem serão realizadas em duas modalidade:

Gratuito: O interessado pela palestra que não adquiriu o Pacote de Palestras 2017, poderá participar a depender da disposição de vagas, porém não terá os benéficos dados a quem adquirir o Pacote de Palestras 2017.

Pago: Caso o interessado adquira o Pacote de Palestras 2017 (R$ 30,00) ele terá direito a vários benefícios.

O que vem no Pacote de Palestras 2017?

  • Certificado de participação para atividades complementares MEC (carga horária: 6h), mediante confirmação de presença na porta de acesso do auditório, em cada palestra.
  • Acesso exclusivo ao auditório de palestras principal
  • Acesso livre ao evento (válido p/ o dia da credencial)
  • Autorização para sair e entrar no evento livremente
  • Participação de sorteio exclusivo (premiação divulgada no dia)
l

Inscrições Abertas

Conteúdo das Palestras Sáb, 15/07

Informações Gerais

Panorama dos Games em Salvador
Com Carmen Lucia Castro Lima

Sobre

Este talk tem o objetivo de apresentar o cenário atual do ecossistema de Games em Salvador, suas oportunidades e o panorama de evolução dos últimos anos, destacando as conquistas e as realizações do setor, que vem se fortalecendo e se consolidando ao longo do tempo.

Jogos na Vida Real | GAMEFICA
Com Djary Alencastro Veiga

Sobre

A Gamificação tornou-se uma das apostas da educação no século 21. O termo complicado significa usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas para atingir um objetivo e potencial é imenso: ela funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver criatividade e autonomia, promover diálogo e resolver situações-problema. Além do setor da educação, empresas estão enxergando a gamificação como uma forma inovadora de divulgar o seu negócio, saindo das formas convencionais para atrair clientes e aumentar suas vendas.

Painel E-Sports: O crescimento do cenário brasileiro e suas novas oportunidades de negócios
Com Paulo Camara, Leo De Biase, Ricardo Benevides (Mediador)

Sobre

O brasileiro é um torcedor apaixonado, que veste a camisa do seu time e que torce com toda sua energia. Ao longo dos ultimos 4 anos, o E-Sports brasileiro vive um crescimento rápido e diferente de outros mercados no mundo, fazendo com que grandes empresas internacionais como ESL, Blizzard e Riot Games estabeleçam estratégias focando o mercado nacional, elevando seus números a escalas impressionantes. Despertando o interesse da midia tradicional internacional e nacional.

Mesa Redonda | Inovação Social
Com Eduardo Caldas Melo, Luma Pinto Oliveira, Daniel Marques

Sobre

De que maneira os games podem ser utilizados para despertar um novo olhar sobre importantes questões sociais? Neste painel, serão apresentados 3 projetos inovadores de jogos que buscam engajar as pessoas em causas ou estimulam a criatividade para solução de problemas, ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera divertida, promovendo a interação entre os participantes.

Conteúdo das Palestras Dom, 16/07

Informações Gerais

As Perspectivas da Indústria de Games
Com Thiago de Freitas

Sobre

Nos últimos anos, produzir um jogo ou aplicativo tornou-se mais fácil, dando oportunidade para os pequenos desenvolvedores criarem e lançarem os seus games. Consequentemente, a concorrência aumentou, fazendo com que os grandes e pequenos estúdios disputem os mesmos usuários. O ecossistema dos negócios em games evoluiu, aumentando a quantidade de empresas desenvolvedoras e os negócios complementares e especializados nessa indústria. Com diversas oportunidades de negócios surgindo ao redor da industria dos jogos, este tema visa falar sobre a perspectiva que se tem para este mercado no Brasil e como as pessoas podem atuar nele.

Realidade Virtual e seu Potencial de Crescimento no Mercado | MEDROOM
Com Sandro Luiz Nhaia Prado

Sobre

Realidade virtual: pensada como algo de um futuro distante ela já está sendo aplicada em nosso cotidiano e se espalhando tão rápido que seu mercado hoje vale 5.2 bilhões de dólares e estima-se que valerá 160 bilhões em 4 anos. Cinemas imersivos, passeios virtuais por construções ainda em andamento, hospitais utilizando a tecnologia para resolver problemas de equilibrio e locomoção, mostram as possibilidades que a realidade virtual pode oferecer muito além dos jogos.

Painel: Mulheres nos Cenários dos Jogos
Com Ana Antar, Larissa Bacelar (Miryoku), Jéssica “bAndi” Teixeira, Evelling Castro (Mediadora)

Sobre

Hoje, o mercado brasileiro declara-se composto de 53,6% mulheres, mostrando uma realidade totalmente diferente do que muitas pessoas tem em mente, ao considerar que jogos são um entretenimento masculino. Este painel tem como objetivo mostrar o ponto de vista de mulheres em diversos setores dos jogos (jogos eletrônicos e analógicos), convidando jogadoras profissionais e amadoras para compartilhar suas experiências no propósito de romper as barreiras existentes nesse ramo do entretenimento.

Palestrantes

Palestrantes

Palestrantes confirmados

Carmen Lima

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia, Mestrado em Economia pela Universidade Federal da Bahia e Doutorado em Cultura e Sociedade (linha Cultura e Desenvolvimento) pela UFBA. Diretora do Fundo de Cultura do Estado da Bahia entre 2007 e 2009.

Djary Alencastro

Empreendedor, investidor e entusiasta na área de jogos eletrônicos, já participou da criação de 49 startups, possui projetos com relevância mundial, abriu a primeira Gaming House do estado de Goiás, captou mais de 1 milhão de reais em investimento para diversos tipos de negócio, atualmente atua como CEO da startup Gamefica, plataforma que visa democratizar os advergames no mercado nacional.

Paulo Camara

Vereador do PSDB, Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia e especializado em Gestão Pública Empresarial e Política e Estratégia. É autor do projeto de indicação para a realização de uma etapa do Mundial de League of Legends em Salvador. Abriu as portas do Centro de Cultura da Camara Municipal de Salvador para o 1º Fórum Regional sobre Esportividade Eletrônica (pioneiro no Brasil) e para a transmissão da final do CBLOL em 2016.

Leo De Biase

Com 18 anos de experiência nas áreas de games, eSports e tecnologia, Leo De Biase, 44 anos, vem de uma passagem pela NVIDIA, onde foi responsável pelas áreas de consumer marketing e relações públicas para a América Latina por mais de quatro anos.

Luma Oliveira

Cocriadora do Jogo de Tabuleiro Ambiental. Fundadora do Bem Trilhado, Publicitária e Empreendedora em Educação Musical. Fez Atendimento e Redação Publicitária para as ONGs Pro Niños de Darién (Panamá), Viva Brasil (Estados Unidos), CENIT (Equador) e Qosqo Maki (Peru), e Formação de Coral para a Corporación Por un Sueño (Colômbia).

Eduardo Melo

Cocriador e designer do Jogo de Tabuleiro Ambiental do Bem Trilhado. Fez Planejamento Estratégico e Direção de Arte para as ONGs Pro Niños de Darién (Panamá), Viva Brasil (Estados Unidos), CENIT (Equador), Corporación por Un Sueño (Colômbia) e Qosqo Maki (Peru).

Thiago de Freitas

Diretor Executivo da Kokku, empresa de External Development conhecida pelo seu recente trabalho em Horizon: Zero Dawn, também é Vice Presidente de Marketing e Diretor de Internacionalização na ABRAGAMES (Associação Nacional de Desenvolvedores de Games).

Sandro Prado

Designer 3D apaixonado por tecnologia, há 20 anos no mercado de efeitos visuais, visualização médica, jogos digitais e educação. Integrou a equipe do projeto homem virtual da FMUSP por 4 anos desenvolvendo animações 3D sobre anatomia, patologia e fisiologia, até níveis celulares.

Larissa Bacelar (Miryoku)

Mãe, empreendedora e aspirante a designer com especialização em velharias. Atualmente faço parte do universo da Matilha, da FULL – Soluções em Comunicação e do Marketing da UNIFACS. Tenho um pedacinho de mim em várias vertentes do ser Geek, sou analógica e digital..

Moacyr Junior

É consultor estratégico para empresas de games a mais de 08 anos palestrando em mais de 14 países sobre a área de games do Brasil, trabalha na ESL (Eletronic Sports League) como diretor de parcerias é Presidente da ACIGAMES (Associação Comercial e Industrial dos jogos eletrônicos do Brasil), representante da 1080partners empresa do ramo de entretenimento digital situada nos EUA e também diretor no escola de games 3D e animação Havok

Jéssica “bAndi” Teixeira

Jogadora profissional de Counter-Strike:Global Offensive. Comecei jogando CS 1.6, em 2004 e já passei por times como A2K (Salvador), wA.femme e semXorah, conquistando vários campeonatos e estando sempre posicionada entre os times mais competitivos.

Branca Galdino

Branca Galdino deixou o mercado publicitário e trabalha com o esports e games há 4 anos, com passagens pelo Omelete Group e ESPN Games como especialista em esports, atualmente trabalha com Assessoria de Imprensa e gerenciamento de Imagem de Atletas e times.

Ana Antar

Co-fundadora e gerente de projeto da ERA Game Studio, é uma das lideranças da BIND (Bahia Indie Game Developers), Especialista em Game Design pela UNEB, diretora teatral, produtora e articuladora cultural, com mais de 13 anos de experiência. Atualmente, se dedica à criação de Live Games e trabalha na expansão do projeto ESCAPE, primeiro jogo do gênero

Evelling Castro

Designer atuante desde 2007, trekker, apaixonada por literatura, mãe, entusiasta de tecnologia e jogadora de RPG a mais de duas décadas. Sempre envolvida com o cenário geek e de jogos da Salvador. Atualmente faz parte da 42 Cultura e Entretenimento, na busca por resolver as questões gráficas do universo!

Palestrantes

Programação

Informações Gerais

Horário Programação Palestrante
14:00h Abertura do Auditório Gamepólitan Ricardo Silva
14:10h Panorama dos Games em Salvador

Este talk tem o objetivo de apresentar o cenário atual do ecossistema de Games em Salvador, suas oportunidades e o panorama de evolução dos últimos anos, destacando as conquistas e as realizações do setor, que vem se fortalecendo e se consolidando ao longo do tempo.

Carmen Lucia Castro Lima
15:00h Jogos na vida real | GAMEFICA

A Gamificação tornou-se uma das apostas da educação no século 21. O termo complicado significa usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas para atingir um objetivo e potencial é imenso: ela funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver criatividade e autonomia, promover diálogo e resolver situações-problema. Além do setor da educação, empresas estão enxergando a gamificação como uma forma inovadora de divulgar o seu negócio, saindo das formas convencionais para atrair clientes e aumentar suas vendas.

Djary Alencastro Veiga
16:00h Painel E-Sports: o crescimento do cenário brasileiro e suas novas oportunidades de negócios

O brasileiro é um torcedor apaixonado, que veste a camisa do seu time e que torce com toda sua energia. Ao longo dos ultimos 4 anos, o E-Sports brasileiro vive um crescimento rápido e diferente de outros mercados no mundo, fazendo com que grandes empresas internacionais como ESL, Blizzard e Riot Games estabeleçam estratégias focando o mercado nacional, elevando seus números a escalas impressionantes. Despertando o interesse da midia tradicional internacional e nacional

Paulo Camara
Leo De Biase
Ricardo Benevides (Mediador)

17:00h MESA REDONDA | Inovação Social

De que maneira os games podem ser utilizados para despertar um novo olhar sobre importantes questões sociais? Neste painel, serão apresentados 3 projetos inovadores de jogos que buscam engajar as pessoas em causas ou estimulam a criatividade para solução de problemas, ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera divertida, promovendo a interação entre os participantes.

Eduardo Caldas Melo
Luma Pinto Oliveira
Daniel Marques
Horário Programação Palestrante
14:00h Abertura do Auditório Gamepólitan Ricardo Silva
14:10h As perspectivas da indústria de Games

Nos últimos anos, produzir um jogo ou aplicativo tornou-se mais fácil, dando oportunidade para os pequenos desenvolvedores criarem e lançarem os seus games. Consequentemente, a concorrência aumentou, fazendo com que os grandes e pequenos estúdios disputem os mesmos usuários. O ecossistema dos negócios em games evoluiu, aumentando a quantidade de empresas desenvolvedoras e os negócios complementares e especializados nessa indústria. Com diversas oportunidades de negócios surgindo ao redor da industria dos jogos, este tema visa falar sobre a perspectiva que se tem para este mercado no Brasil e como as pessoas podem atuar nele.

Thiago de Freitas
15:00h Realidade virtual e seu potencial de crescimento no mercado | MEDROOM

Realidade virtual: pensada como algo de um futuro distante ela já está sendo aplicada em nosso cotidiano e se espalhando tão rápido que seu mercado hoje vale 5.2 bilhões de dólares e estima-se que valerá 160 bilhões em 4 anos. Cinemas imersivos, passeios virtuais por construções ainda em andamento, hospitais utilizando a tecnologia para resolver problemas de equilibrio e locomoção, mostram as possibilidades que a realidade virtual pode oferecer muito além dos jogos.

Sandro Luiz Nhaia do Prado
16:00h Painel: Mulheres nos cenários dos jogos

Hoje, o mercado brasileiro declara-se composto de 53,6% mulheres, mostrando uma realidade totalmente diferente do que muitas pessoas tem em mente, ao considerar que jogos são um entretenimento masculino.
Este painel tem como objetivo mostrar o ponto de vista de mulheres em diversos setores dos jogos (jogos eletronicos e analogicos), convidando jogadoras profissionais e amadoras para compartilhar suas experiencias no propósito de romper as barreiras existentes nesse ramo do entretenimento.

Ana Antar
Branca Ramos Galdino
Jéssica “bAndi” Teixeira
Evelling Castro (Mediadora)
18:00h Em Breve
Palestrantes

Sala Unijorge

Palestrantes confirmados

Claudenice Santos 

Graduada em Enfermagem, Mestra em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC), pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Pós Graduada em Urgência e Emergência, Coordenadora do Curso de Enfermagem do Campus Comércio no Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE).

Peterson Lobato

Mestrando em tecnologias aplicadas a educação, com projeto na área de jogos educativos; Membro da agência UNEB de inovação, com foco em empreendedorismo, propriedade intelectual e inovação; Membro do Mandacaru Lab, atuando principalmente em modelagem e impressão 3D e robótica educacional.

Eduardo Franco

Com mais de 25 anos de experiência em TI, em especial infraestrutura de redes, servidores (grande, médio e pequeno porte), segurança da informação, programaçào de sistemas básicos em C, Eduardo Franco hoje trabalha como suporte de contas internacionais de clientes IBM na área de Linux on System z (Mainframe). Como embaixador da marca IBM, divulga o trabalho do IBM pelo mercado de TI brasileiro.

Fernando Carvalho

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1997), mestrado (1999) e doutorado em Patologia Humana pela FIOCRUZ/Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente é Professor do Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação (GESTEC-UNEB), Professor Titular de Farmacologia da Universidade do Estado da Bahia e Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação, Saúde e Tecnologias – EDUSAUT-UNEB.

Palestrantes

Programação

Informações Gerais

Horario Tema Palestrante
14h IBM Watson : O Poder dos Sistemas Cognitivos Eduardo Franco
15h Simulação realística Claudenice Santos
Horario Tema Palestrante
14h Jogos Terapêuticos: Demandas, Desafios e Futuro. Fernando Carvalho
15h Fabricação Digital e Prototipagem Rápida através da Impressora 3D Peterson Lobato
Horário Tema Palestrante
15h GBG e Google Local Guides Leandro Rehem
15h20 Google Meu Negócio André Mota
16h Gamefication Utilizando a tematica dos games nos negócios Valdir Teixeira
16h20 Google games e interatividade -Tilt Brush novas fronteiras da arte Marco Alemar
17h Ingress (Apresentação Geral) Diego Bugarin
17h10 Ingress TIME Resistência & Pokemon Go Maia
17h20 Ingress TIME Iluminados Saulo

CONTATO

5 + 2 =

Telefone: (71) 3272-3589
Celular:  TIM: (71) 9251-2398
OI: (71) 8650-9173
VIVO: (71) 9673-7811

Horário comercial: Segunda à Sexta, 09h as 17h